quinta-feira, 22 de maio de 2008

JESUS

JESUS
Mil dias não bastam para aprender o bem; mas para aprender o mal, uma hora é demais.

SEJA BEM VINDO AO MEU ESPAÇO

Não fales bem de ti aos outros, pois não os convencerás. Não fales mal, pois te julgarão muito pior do que és.

Confúcio

Quem sou eu

Minha foto
LARISSA
Aprendi, graças a uma amarga experiência, a única suprema lição: controlar a ira. E do mesmo modo que o calor conservado se transforma em energia, assim a nossa ira controlada pode transformar-se em uma função capaz de mover o mundo. Não é que eu não me ire ou perca o controle. O que eu não dou é campo à ira. Cultivo a paciência e a mansidão e, de uma maneira geral, consigo. Mas quando a ira me assalta, limito-me a controlá-la. Como consigo? É um hábito que cada um deve adquirir e cultivar com uma prática assídua. Minha comunidade http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=32819657
Visualizar meu perfil completo

Apresentação de slides

Sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2008

Beautiful

MARILLION - BEAUTIFUL

[blue]Mais músicas para ORKUT em [red]TopMusicas.net



http://lh5.google.com/larissavaler/R60nKl_NFpI/AAAAAAAAAmc/Yzcibgm-USg/s400/Imagem%20006.jpg

Apresentação de slides

FELICIDADE

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2008

Simplicidade

23/01/2007 09:22

SIMPLICIDADE
Era ele tão simples que nasceu sem a proteção das paredes domésticas.
Não encontrou senão alguns homens iletrados
e rudes que lhe apoiaram o trabalho na construção da obra imensa.
Ensinava as revelações do Céu nas praias
e nos campos, quando não estivesse em
casas e barcos emprestados.
Conversou com mulheres anônimas
e algumas crianças esquecidas.
Todos os infelizes se lhe fizeram
a grande família.
Valorizava a amizade, com tanto devotamento, que chorou por um amigo morto.
Alimentou os que tinham fome.
Restaurou os doentes e defendeu todos aqueles que se vissem humilhados pela injustiça.
Aconselhou o respeito para com as
autoridades do mundo e a obediência
perante as leis de Deus.
Pregou sempre o amor e a concórdia a solidariedade e o perdão, a paciência e a alegria.
Mas porque se abstivesse de partilhar o carro das vantagens terrestres, foi conduzido
à cruz e a morte dele passou como sendo
a de um malfeitor.
Entretanto, desde o extremo sacrifício, transformou-se no símbolo da paz
e renovação para o mundo inteiro.
Esse herói da simplicidade tem o nome de Jesus Cristo, seu poder cresce com os séculos
e a sua mensagem, ainda hoje quanto sempre,
é a esperança dos povos e a luz das nações.

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2008

Em nossas mãos o destino

Em nossas mãos... o destino

Oriza Martins



Mãos que afagam... mãos que salvam...

O quanto da existência depende de nossas mãos?

Já no nascedouro, duas mãos nos aguardam, nos amparam, e constituem nosso primeiro contato com o mundo. Duas mãos que nos seguram, que nos despertam para a realidade fora do doce aconchego do ventre materno... que nos levam a dar os primeiros gritos, de inconsciente alegria, inocentes protestos, demonstração precoce da vida a palpitar.

Antes mesmo do nascimento, mãos se envolveram amorosamente, no processo de nossa fecundação...




E nas veredas da existência, seguimos numa perfeita simbiose entre mãos e consciência; elas concretizam necessidades e sentimentos vários: na luta cotidiana pela sobrevivência, as mãos paternas a nortear; as mãos dos que labutam em diferentes atividades e ajudam a construir a evolução da Humanidade; as mãos do amigo em horas incertas e o roçar das mãos de dois amores no processo de realização dos sonhos mais íntimos...




No entanto, essas mesmas mãos que produzem, acariciam e amparam podem se transformar em veículos de práticas nocivas, de crueldade: para tomar o bem alheio... para violentar o próximo e até para usurpar o direito de nosso semelhante à vida.

Um leve toque de mão pode desencadear um cataclisma mundial.

Se fosse possível às mãos tornar-se seres independentes, nesses momentos, o quanto de tristeza não sentiriam ao perceber que se tornaram instrumentos da perfídia humana...

Cuidemos bem das nossas mãos... e não apenas em termos estéticos.

Que entre as mãos e nossa consciência moral se estabeleça um perene vínculo de princípios elevados, para que elas signifiquem, sempre, instrumentos reais de semeaduras profícuas e pacíficas...



Olhe para suas mãos agora...

... e reflita em que medida tem-se esforçado para que possa orgulhar-se delas.

Música canção para a alma


www.mandamusica.net
Gostou? Então MandaMúsica

Toque meu coração

Pelos erros alheios que claramente nos preocupem, examinemos os nossos com a sincera resolução de corrigi-los.


Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2008

deixa eu te amar

edson e hudson - Deixa Eu Te Amar

[blue]Mais músicas para ORKUT em [red]TopMusicas.net

EU APRENDI

Photobucket

larissa

Cool Text - http://www.mytextgraphics.com











Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2008

ALGUÉM TE AMA

Alguém te Ama


Alguém no dia de hoje já lhe deu carinho ou amor?
Alguém lhe tratou com respeito ou falou do seu valor?

Se nada disso foi feito, não fique triste desse jeito, pois o ser humano esquece e nem sempre reconhece o valor das pessoas...

Deus, contudo, jamais irá lhe esquecer.

Ele tem um grande amor por você, por mais que você não o veja e ele fisicamente não apareça.

Diariamente, ele está contigo e saiba que é o seu melhor amigo...

Você já disse no dia de hoje para alguém que o ama?


Você hoje já falou para Deus que depende dele e o adora?

Se nada disso está acontecendo, você não sabe o que está perdendo.

Quando nos damos, quando de nós saímos encontramos o sentido para a vida e a nossa existência fica mais florida...

QUANDO TUDO PARECER PERDIDO

Quanto tudo parecer perdido...
e a esperança desaparecer,
procure por Mim... Estou a teu lado,
embora não me vejas...


Quando lágrimas,
insistirem em cair de teus olhos,
lembra do sangue que derramei,
para que fosses feliz...


Se um desejo de morrer,
tomar conta de teu ser,
Lembra que tua morte será em vão...


Eu morri para salvar os homens,
e mesmo assim não consegui...


Eu tenho meu tempo,
Eu sou dono da vida e da morte,
e só morrerás em meu tempo...


Quando tudo parecer breu,
os desamores,
as descrenças,
as desesperanças,
insistirem em tomar conta,
de teu coração,
Me busca, nunca abandonei
quem de Mim precisa,
e não será tu, que confias em Mim,
que deixarei desamparado...

Vamos coloque um sorriso,
neste rosto,
erga a cabeça e siga em frente,
logo, logo, sentirás minha presença,
e tudo se resolverá...

Tristezas, não cabem em meu mundo,
e se te provo em coisas da vida,
é porque sei, que tens força suficiente,
para enfrenta-las.

Eu sou teu Deus,

Jamais te abandonarei...

Portanto filho,

Espera, e confia...

Em Meu tempo...

Tudo resolverei.

Entrega-te a Mim sem medo...

Pai nenhum deste mundo,
abandona um filho,
aceite então as provações
a que te submeto, estas só servirão,
para engrandecer teu espírito,
e te tornares, mensageiro
de Minhas palavras,
e de Meus atos em tua vida.

Será testemunha viva,
do Meu poder, e do Meu amor,
por aqueles que confiam em mim!

...JESUS...

Que Deus na sua infinita
bondade continue derramando sobre nós,
suas mais preciosas bênçãos!
( Angela Aguillar )

DEUS

DEUS

Dai-me o poder de não desanimar
De poder olhar para o futuro com alegria
De esperar todos os dias algo de bom...

Deus...

Deus...Não me deixe desistir
Levante-me os olhos para a vida,
e que ela possa me parecer linda sempre.

Deus...

Não permita que eu saia do meu caminho,
mesmo ele estando em dificuldades,
mesmo que pareça impossível chegar ao fim.


Meu querido Deus..

.Não deixe que eu me esvazie,
que me sinta triste e sem coragem.
Não deixe que eu pare diante de situações difíceis...
Que eu me distancie dos meus sonhos!

Deus

Só o Senhor tem o poder de me iluminar,
então, faça da minha vida uma claridade plena,
faça que meu coração sinta a luz do amor,
e que eu possa dar amor ao meu irmão
sem medir esforços.

Deus meu...

Eis um filho seu implorando ajuda,
pois sem a sua mão estendida, nada neste mundo pode ser perfeito.
Por isso, venho aos seus pés e peço:
- Me dê a chance de acertar,
de lhe dar orgulho em ser do seu reino,
de saber o seu valor.

Deus...

Lhe peço ainda:
Não me deixe parar nunca, e
que minhas esperanças se renovem a cada dia!

Vilma Galvão

QUAL É?

QUAL É ?

...o dia mais belo? Hoje.
...a coisa mais fácil? Equivocar-se.
...o maior obstáculo? O medo.
...o maior erro? Abandonar-se.
...a raiz de todos os males? O egoísmo.
...a distracção mais bela? O trabalho.
...a pior derrota? O desalento.
...os melhores professores? As crianças.
...a primeira necessidade? Comunicar-se.
...o que nos faz mais felizes? Ser útil aos demais.
...o maior mistério? A morte.
...o pior defeito? O mau humor.
...a pessoa mais perigosa? A mentirosa.
...o sentimento mais ruim? O rancor.
...o presente mais bonito? O perdão.
...o mais imprescindível? A oração.
...o caminho mais curto? O correto.
...a melhor sensação? A paz interior.
...o resguardo mais eficaz? O sorriso.
...o melhor remédio? O otimismo.
...a maior satisfação? O dever cumprido.
...a força mais potente do mundo? A fé.
...as pessoas mais necessárias?
Os pais.
...a coisa mais bela de todas? O amor.

(Madre Tereza de Calcutá)

LIBERTADOS PELO AMOR DO ESPIRITO SANTO

Libertados Pelo Amor do Espírito Santo!!!

Saulo, perseguidor dos cristãos, ao encontrar-se com Jesus, no caminho para Damasco, ficou cego, sem saber o que fazer. O próprio Jesus manda Ananias, um homem do povo, rezar por Saulo e dizer-lhe: “Saulo, meu irmão, é o Senhor que me envia - este Jesus, que te apareceu no caminho que seguias - a fim de que recuperes a vista e fiques repleto de Espírito Santo." (At 9, 17).

Embora, Ananias tivesse resistido, argumentando que Saulo era perseguidor dos cristãos, Jesus insistiu e mandou que fosse até ele para que ficasse curado da sua cegueira e fosse cheio do Espírito. Com a oração, as duas coisas aconteceram: a cegueira desapareceu, caindo como que escamas dos seus olhos, e, o mais importante: Saulo ficou repleto do Espírito Santo.

Ali mesmo, em Damasco, ele começa a proclamar na Sinagoga, diante de todo mundo, que Jesus era o Cristo, o Messias. Aquele homem que veio perseguir os cristãos passou por uma transformação total. Jesus quer derramar o Espírito Santo sobre todos aqueles que dele precisam. Não sei qual é a sua situação ... Talvez seja situação de pecado, de vício do qual você não consegue se libertar. Depressão, tristeza, ressentimentos, mágoas, angústia... Mil coisas. Para tudo isso, Deus tem solução! O Batismo no Espírito Santo, a grande graça do derramamento do Espírito. Aceite. Queira. Peça. Deixe-se transformar pela força do Espírito Santo.

Abra seu coração e reze:
"Sim, Senhor, visita-me, agora. Que eu também fique cheio do Espírito Santo. Já O recebi no Batismo, na Crisma, mas agora sei que o Senhor quer me dar um novo derramamento. Eu preciso! Estou pedindo, querendo, me abrindo. Assim como Paulo ficou cheio do Espírito Santo, que eu fique pleno também. Peço que este Batismo se realize também na vida de cada pessoa da minha família."

Seu irmão em Cristo,
Pe. Jonas Abib


ORAÇÃO PELOS AMIGOS

Vamos orar um pouco?
Vamos nos unir através da Fé, Esperança...
Beijos no seu coração!!!

ORAÇÃO PELOS AMIGOS

Pai, eu lhe peço que abençoe meus amigos que estiverem lendo esta mensagem.

Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder.

Espírito Santo, peço-Lhe que ministre o espírito deles neste momento.

Onde houver dor, conceda-lhes Sua paz e misericórdia.

Onde houver dúvida, renove-lhes a confiança na Sua capacidade de operar através deles.

Onde houver cansaço ou exaustão, peço-lhe que lhes dê compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter a Sua direção.

Onde houver estagnação espiritual, peço-lhe que os renove revelando Sua proximidade e atraindo-os para maior intimidade com o Senhor.

Onde houver medo, revele Seu amor e incuta-lhes Sua coragem.

Onde houver o obstáculo de algum pecado, revele-o e quebre o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.

Abençoe suas finanças, conceda-lhes maior visão, levante líderes e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.

Dê a cada um discernimento para reconhecer as forças negativas que os rodeiam e revele-lhes o poder que tem no Senhor para derrotá-las.

Peço-lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus. No amor cristão.

Autor????

NÃO DESESPERES

Não desesperes!

O Senhor nos diz através da obra ''Imitação de Cristo'': Nesta vida ninguém está livre de tentações.

"É preciso que atravesses tudo com coragem e venças os obstáculos com mão forte. Ao vencedor é dado o maná (Ap 2,7), mas o indolente é deixado em grande miséria.

Julgas que terás sempre as consolações espirituais a teu dispor? Meus santos não as tiveram, mas antes dificuldades, tentações diversas e grandes desolações. Mas tudo suportaram com paciência; confiaram mais em Deus do que em si mesmos; saibam que "os sofrimentos deste tempo não tem proporção com a glória futura (Rom 8,18).

"Espera no Senhor, sê corajoso e forte"(Sl26,14) .

Não desesperes nem renuncies: expõe-te de corpo e alma com perseverança para a glória de Deus. Eu te retribuirei com abundância: estarei contigo em toda a provação (Sl 90,15).

Vamos colocar em prática, pelo poder do Espírito Santo a paciência, que consiste em suportar generosamente o sofrimento e as dificuldades da vida e do caminho expiritual.


Seja o que for, levante a cabeça e lute com fé, seja forte e corajoso, pois o Senhor estará do seu lado.

"Nosso Deus é um Deus que salva, é um Deus libertador; o Senhor, só o Senhor, poderá livrar-nos da morte! (Sl67)

Jesus, eu confio em vós!

Luzia Santiago (Portal Canção Nova)

SALVE RAINHA

SALVE RAINHA!

M A R I A

Bendita sois, Maria,
Concebida sem pecado,
sendo concebida como Mãe do Redentor e dos homens,
na mente do Pai, desde toda a eternidade,
desde antes que houvesse o pecado.

Bendita sois, Maria,
Rainha dos céus e da terra.
Dos Coros dos Anjos sois Senhora
e podeis enviá-los à terra, para ajudar teus filhos
que te pedem socorro.

Bendita sois, Maria,
Ouvi minha oração e chegue a ti o meu clamor.

Acolhe-me nos teus braços,
abertos para confortar.


Acolhe-me no teu peito aquecido pelo teu amor de m ãe
pronto a retemperar.


E enche-me da tua fé, tua esperança e tua caridade.

Consoladora dos aflitos,
estrela guia, Rainha soberana,
que a cabeça esmaga da serpente traiçoeira
e a mão se estende para erguer
o homem caído, traidor e traído.

Bendita sois, Maria que abres as portas para o céu
que sobre a terra velas com ânsias de a todos salvar.

Bendita sois, Maria, que soubeste e sabes amar.
Ensina-nos e ajuda-nos a caminhar.

Maria de Abreu Anawate

TUDO OU NADA?

TUDO ou NADA?


Você já se viu diante de situações que parecem

fazer sua vida ruir?

Já se deparou com batalhas que parecem perdidas?

Já se sentiu desamparado e sozinho como se ninguém estivesse se importando com o que está passando?

Não seria porque você tem deixado Jesus fora dos seus planos e decisões?

Seja qual for a situação, lembre-se sempre que Ele está ao seu lado, intercedendo por você, e pronto a estender a mão no momento que você o chamar!

Nosso Deus é maravilhoso!

Sua bondade e misericórdia não podem ser calculadas.

Ele nos ama de tal maneira que, mesmo quando andamos por caminhos que não são de seu agrado, Ele sempre oferece uma oportunidade, uma circunstância onde podemos ter os olhos abertos para contemplar a sua mão estendida e o seu convite -"vinde a mim, eu te amo!"

Certo advogado, ateu, tinha um lema e fixou-o na parede de seu escritório: "God is nowhere" (Deus não está em lugar nenhum).

Um dia, sua filhinha que estava começando a aprender a ler, aguardava-o na sala para irem juntos para casa. Ao ver aquelas palavras na parede, a pequena menina, soletrando, dividiu-as da seguinte forma: "God-is-now-here" (Deus está agora aqui).

O pai ficou tão impressionado com o que acabara de ouvir que renunciou sua incredulidade, voltou-se para o Deus vivo e mudou seu lema que, na parede, passou a ser: "God is now here" (Deus está agora aqui).

Na sua vida diária, qual o lema que mais se adapta?

"Deus está em tudo"

ou

"Deus não está em nada"?

Paulo Roberto Barbosa

Mas eu confio em ti, ó Senhor; e digo: Tu és o meu Deus. (Salmos 31:14)

O AMOR!!!

O Amor!!!

O amor chama por ti, dia e noite, solitário em

sua própria luz.

Quer iluminar teu ser, dançar, brincar aos

arredores da tua alegria, do teu silêncio, da tua

natureza.


Observa como é doce, como é calma a presença

do amor em ti.


Observa com que gentileza segura tuas mãos a

mostrar-te do que é feita a realidade de um ser

valioso como ti...


Quantas cores, quantos movimentos, quanta

graça existe em cada momento que doas a este

fiel companheiro.

Um companheiro que não é deste mundo, mas

que te conhece como ninguém.


Sabe o que é preciso para que a harmonia se

instale e a vida expanda flores de

primavera.


Deixa que ele possa te guiar, deixa que ele

possa te ensinar, deixa que ele possa te mostrar

o que está acima de todas as coisas, pelo

simples fato de ser o que É.

Estação da( (( (Estação da paz)

MINHA PRECE

Minha Prece

Parecia mistério não conseguia,
vencer os erros que tanto mal
faziam a minha alma,ao meu físico
que sangrava o coração de dor sentir

Não é mistério- me isolei no medo
da vida enfrentar, me afastando
Das Divinas palavras de Jesus,
nosso Salvador, não confiando!

Na oração me abriguei
Depositei meus medos, angustias
em Seu Divino Coração, meu corpo
minha alma,refletem a Paz que busquei

A Vós Senhor Jesus Cristo
sem a embriaguez de uma cambaleante
encontrei Vosso consolo, Vosso Amor!
Nada temerei Vós Sois comigo!
Sois meu Deus! Meu Rei!E Senhor!

Jesus eu Vos amo, Vos adoro,
espero e confio em Vós,suplico.
pelos que não Vos amam,
não Vos adoram e confiam em Vós !!!
Jesus o Senhor jamais nos abandona !!!
Jesus eu confio em Vós!!!
Eu Vos suplico,aumentai minha pequena fé!!!
Louvado seja Deus Pai eterno e todo poderoso!!!!
Sua serva para toda Eternidade.

JJESUS EU CONFIO EM VÓS.

ORAÇÃO DA CONFIANÇA

ORAÇÃO DA CONFIANÇA


Dai-me a paz de uma perfeita confiança em vós,
ó Deus de Amor!

Fé inabalável, que não duvida jamais
que o quê escolheis é o melhor para mim.

O melhor, ainda quando todos os meus
planos são contrariados;
o melhor, ainda quando os recursos
humanos são escassos;
em vós tenho o quanto me basta!

O melhor, ainda se minha saúde
e minha força diminuírem,
mesmo se os dias forem tediosos
e faltar o muito que os outros possam ter;
seja feita não a minha, mas a vossa vontade, Senhor.

Se sobrevierem contrariedades,
também elas serão o melhor para mim,
para desapegar-me deste mundo mutável
e para aproximar-me melhor de Vós.

Dai-me a paz de uma perfeita confiança,
que me faça desinteressar de tudo, e ver vossa mão
em todos os acontecimentos pequenos e grandes!


Que ouça vossa voz, voz de Pai,
que sabiamente me guia.

Dai-me a paz de uma perfeita confiança
e um coração que, em paz, repouse em Vós!



("Apóstola” em Oração)

DAI - ME A PAZ

DA I - M E PAZ

DADai-me a paz de uma perfeita confiança em vós,
ó Deus de Amor!

Fé inabalável, que não duvida jamais
que o quê escolheis é o melhor para mim.


O melhor, ainda quando todos os meus planos são contrariados;
o melhor, ainda quando os recursos humanos são escassos;
em vós tenho o quanto me basta!

O melhor, ainda se minha saúde e minha força diminuírem,
mesmo se os dias forem tediosos
e faltar o muito que os outros possam ter;
seja feita não a minha, mas a vossa vontade, Senhor.

Se sobrevierem contrariedades,
também elas serão o melhor para mim,
para desapegar-me deste mundo mutável
e para aproximar-me melhor de Vós.

Dai-me a paz de uma perfeita confiança,
que me faça desinteressar de tudo, e ver vossa mão
em todos os acontecimentos pequenos e grandes!
Que ouça vossa voz, voz de Pai, que sabiamente me guia.

Dai-me a paz de uma perfeita confiança
e um coração que, em paz, repouse em Vós!

DEUS NÃO DESISTE DE NÓS


DEUS NÃO DESISTE

DE NÓS

Você já se deu conta de que Deus nunca desiste? Se ainda não havia percebido, observe o mundo ao seu redor.

Se você amanhece triste, Deus lhe oferece o canto dos pássaros, antes mesmo do amanhecer, pois seu canto sonoro se faz ouvir quando a noite ainda não se despediu por completo.

Se você se sente só no mundo, Deus lhe acena com inúmeras oportunidades de conhecer pessoas e fazer novas amizades, desfazendo essa sensação de abandono.

Para aqueles que não gostam dos dias chuvosos, o Criador enfeita as folhas verdes com pequenas gotas brilhantes, como querendo mostrar que a chuva tem seus encantos e belezas.

Para quem não gosta dos dias quentes, Deus oferece o espetáculo dos insetos alados, em graciosa dança, a dizer que o verão tem sua graça.

Aos Seus filhos que não apreciam os dias frios do inverno, Deus mostra as noites mais limpas e cravejadas de estrelas e os dias de céu mais azul, de todas as estações.

Deus nunca desiste...

Se você ainda hão havia percebido essa realidade, comece a olhar ao seu redor. Há muitos motivos para você acreditar que o criador está sempre fazendo o máximo para que você perceba seu empenho. Só no dia de hoje, quantas mostras da ação de Deus não se podem contemplar?!

Se, para você, o dia parece inútil, as situações sem graça e os problemas sem possibilidade de solução, pare e observe melhor.

Você notará uma árvore lhe oferecendo sombra, uma flor lhe dando perfume, um pássaro cantando para você, uma borboleta lhe convidando a bailar..., porque Deus nunca desiste.

Ainda que a morte se apresente como vencedora da vida... Mesmo que se diga o ponto final da relação de amor que nos une a outros seres... Ainda que se proclame devastadora de sentimentos e capaz de aniquilar sonhos...

Não se deixe levar por essa farsante cruel... Porque do outro lado do túmulo a morte será desmascarada, porque Deus nunca desiste... e a vida segue estuante.

O Criador tem planos de felicidade para você... E jamais desistirá, enquanto você não tomar posse dessa herança que lhe foi destinada. Essa herança está depositada no íntimo de cada um de nós, e mesmo que os milênios se escoem, que nos pareça que jamais a conquistaremos, um dia a felicidade será realidade...

Deus nunca desiste...

Ainda que no dia de hoje você não tenha nenhuma conquista significante, que a tristeza lhe ronde as horas, que a alegria pareça distante e a esperança esteja de férias...

Deus nunca não desiste.

Quando o hoje partir e nada mais restar de suas horas, Deus lhe acenará com um novo dia, e novas oportunidades surgirão para que você dê mais um passo na direção da felicidade efetiva.

E se esta existência não for suficiente para você atingir a felicidade suprema, ainda assim Deus não desistirá... Uma nova oportunidade irá surgir... uma nova existência lhe será oferecida... E novamente teremos a prova de que ...

Deus nunca desiste.

E se Deus não desiste é porque ele ama cada filho Seu...

E se assim é, porque você, que é herdeiro desse Pai amoroso e bom, irá desistir?

Pense nisso e observe os acenos divinos em cada convite da vida para que você jamais deixe de caminhar na direção da Luz porque ...

Deus,nunca desiste de nós!!!


MADRE TEREZA DE CALCUTÁ


Madre Tereza de Calcutá

Meu Deus,
por livre escolha
e por teu amor,
desejo permanecer aqui
e fazer o que a tua vontade
exige de mim.


Não! Não voltarei atrás.
A minha comunidade são os pobres.
A sua segurança é a minha.
A sua saúde é a minha.


A minha casa é a casa dos pobres.
A sua segurança é a minha.


A sua saúde é a minha.


A minha casa é a casa dos pobres:
Não apenas dos pobres
mas dos mais pobres dos pobres.


Daqueles de quem as pessoas
já não querem aproximar-se
com medo contágio e da porcaria
porque estão cobertos
de micróbios e vermes.


Daqueles que não vão rezar,
porque não podem sair nus de casa.


Daqueles que já não comem
porque não têm força para comer.


Daqueles que se deixam cair pelas ruas,
Conscientes de que vão morrer,
e ao lado dos quais
os vivos passam
sem lhes prestar atenção.


Daqueles que já não choram,
porque se lhes esgotaram as lágrimas;
Dos intocáveis.

Há fatos curiosos na vida de Madre Teresa em que podemos ver um sinal da aprovação de Deus à sua obra. Ela mesma conta:

"Era a minha primeira volta pelas ruas de Calcutá depois de ter deixado Loreto e ter regressado de Patna. A certa altura aproximou-se mim um sacerdote pedindo-me um donativo para uma coleta que estava a realizar-se a favor da boa imprensa. Tinha saído de casa com cinco rúpias. Já tinha dado quatro aos pobres. Entreguei-lhe a única rúpia que me restava. ao entardecer, o mesmo sacerdote veio ao meu encontro com um envelope. disse-me que lhe tinha sido dado por um senhor desconhecido que ouvira falar dos meus projetos e me queria ajudar. No envelope vinham cinqüenta rúpias. Naquele momento tive a sensação de que Deus começava a abençoar a

minha obra e que nunca me abandonaria."

VOCÊ PRECISOU DE MIM

Aguarde a música carregar

VOCÊ PRECISOU DE MIM

Eu chorei uma lágrima,
Você enxugou-a.
Eu estava confusa,
Você clareou minha mente.
Eu vendi minha alma,
Você comprou-a de volta para mim
E me apoiou e me deu dignidade.
De algum modo você precisou de mim.

Você me deu força para me
manter sozinha novamente,
Para enfrentar o mundo
por conta própria novamente.
Você me colocou no alto
sobre um pedestal,
Tão alto que eu quase podia
ver a eternidade.
Você precisou de mim,
Você precisou de mim...

E eu não consigo acreditar que é Você,
Não consigo acreditar que é verdade,
Eu precisei de você e Você estava lá.
E eu nunca partirei,
Porque eu devia partir?
Eu seria uma tola.

Pois eu finalmente encontrei alguém que realmente se importa.


Você segurou minha mão quando
ela estava fria,
Quando eu estava perdida
Você me levou para casa.
Você me deu esperança quando
eu estava no fim
E transformou minhas mentiras
em verdade novamente.

Você até mesmo me chamou de amiga...

Desconheço a Autoria

AS APARÊNCIAS NÃO ENGANAM A DEUS

AS APARÊNCIAS NÃO ENGANAM A DEUS


De cada um de nós, Deus possui duas imagens: a imagem do que somos, e a imagem do que poderíamos ser, segundo o projeto divino. Nós valemos não pelo que dizemos ou prometemos, mas por aquilo que somos como pessoa, como cidadão. Temos tendências místicas, religiosas, e sofremos também o apelo da matéria. O bem e o mal disputam espaço entre nós. É a dialética existencial que nos marca, divide e desafia dia e noite. Mesmo dividido, retalhado, deixe seu coração cantar, saudando cada novo amanhecer com fé, esperança e caridade. O caminho ao encontro da vida, levando entusiasmo na alma e um sorriso na fronte. Você pode e deve ser uma criatura harmoniosa, pacificada e musical.

Há, no comportamento humano, um jogo de cena: com freqüência ele volta sua atenção para o cultivo das aparências. Essas impressionam bem mais que a dura realidade. Por vezes, as aparências respondem justamente ao desejo de ocultar a miséria pessoal. Com o passar do tempo, o ser humano revela-se incapaz de conviver com sua própria realidade e faz das aparências sua forma de ser. É a máscara. Com alguma esperteza, ele imagina que as outras pessoas seriam levadas a acreditá-lo transparente e veraz. O pior momento desse truque é quando ele supõe ingenuamente que, podendo enganar a si mesmo e aos outros, possa fazer o mesmo com Deus.

De forma estupenda, Jesus delineou esta ilusão na figura do fariseu que não hesita em contar vantagens em sua oração, já o publicano, consciente de sua degradação moral, faz apelo à Misericórdia Divina; “tem compaixão do pecador que eu sou!” (Lc 18,13).

Se Deus, na criação imprimiu no ser humano sua imagem, não há caminho de vida sem rigorosa fidelidade a ela. Quem investe nas aparências será personagem, jamais pessoa. Verdadeiramente é admirável, ó verbo de Deus, no Espírito Santo, fazendo com que Ele se infunda de tal modo na alma, que ela se una a Deus, e em nada se alegre fora de Deus (Sta. Maria Madalena de Pazzi).


Seu irmão,
Eduardo Rocha Quintella

F
raternidade S. J. da Cruz OCDS-BH Adorador Noturno Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem

ESPECIALMENTE PARA VOCÊ

ESPECIALMENTE PARA VOCÊ


Jesus é o seu bom pensamento,
a sua determinação em ajudar sem perguntar quem é,
Jesus é o reflexo do seu sorriso neste dia,
sua capacidade de falar uma palavra e consolar.

Jesus é simples e te usa cada vez que você diz: estou pronto.
Jesus não está nas letras mortas de um livro,
está na sua ação, no desenrolar da sua história,
cada ato de bondade, cada gesto de amor,
é reflexo direto do amor Dele.


Cada um tem seu conceito e sua resposta;


Para o aflito, Jesus é a tábua de salvação,
para o enfermo, Jesus é o médico e o remédio,
para o desvalido, Jesus é a força que levanta,
para o inválido, Jesus é a prótese restauradora,
para o cego, a própria luz,
nas tempestades, o porto seguro,
para quem ganhou muito, Jesus é a benção,
para quem perdeu tudo, Ele é o consolo,
para todos os momentos, todas as situações,
feliz de quem pode contar com Jesus, pobre de quem não o encontrou.

Que Jesus seja para você a porta aberta que traz um caminho florido, abençoado e bendito.


Não desista de seus sonhos, reclame menos, lute mais,
Jesus é o caminho, a verdade e a própria vida,
se você precisava de uma direção, siga a seta do seu coração,
que ela te leve a luz, direto aos braços de Jesus.


Paulo Roberto Gaefke

AS MELHORES HISTÓRIAS


"As melhores histórias jamais serão escritas, assim como os melhores momentos jamais retornarão. Por isso, quando estiveres feliz, tire o máximo de proveito desta felicidade, pois o tempo arrastará tudo e só ficarão as lembranças!"

UMA DAS COISAS MAIS BELAS


Uma das coisas mais belas da vida é olhar para o céu,contemplar uma estrela e imaginar que muito distante existe alguém olhando para o mesmo céu,contemplando a mesma estrela e murmurando: Que saudade!

MEU AMOR

MEU AMOR

M e u A m o r

De ti somente um nome sei, Amor
É pouco, é muito pouco e é bastante
Para que esta paixão doida e constante
Dia após dia cresça com vigor!


Como de um sonho vago e sem fervor
Nasce assim uma paixão tão inquietante!
Meu doido coração triste e amante
Como tu buscas o ideal na dor!


Isto era só quimera, fantasia,
Mágoa de sonho que se esvai num dia,
Perfume leve dum rosal do céu...


Paixão ardente, louca isto é agora,
Vulcão que vai crescendo hora por hora...
O meu amor, que imenso amor o meu!

NÓS DOIS

NÓS DOIS
Wilma Galvão
 
 
Queria ter lhe conhecido antes,
muito antes...
Para que nenhum de nós dois tivesse
medos ou cicatrizes.
 
Queria ter estado com você,
quando seu coração descobriu
o que era AMOR.
Quando seu corpo descobriu
o que era DESEJO.
 
E antes que pudesse sofrer,
eu estaria do seu lado,
amando-lhe.
entregando-me,
e juntos poder ter aprendido,
as lições da vida e do coração...
 
Queria ter te conhecido muito antes...
Quando suas esperanças
começaram a nascer,
quando seus sonhos ainda eram puros,
e seus ideais ainda ingênuos...
 
Pena termos nos encontrado só agora,
já com o coração viciado
em outros amores,
com uma imagem meio falsa,
do que é felicidade,
do que é entregar-se.
..
Queria ter lhe encontrado antes,
muito antes...
Numa nova vida,
num outro tempo,
em que não precisássemos
temer o nosso futuro,
nem nossos sentimentos...
 

AO MEU AMOR


AO MEU AMOR

Ao meu amor...

Mesmo abrindo uma ferida

Dentro da alma, os golpes seus

No amor há muito de vida

E sempre um pouco de Deus...

De tanta frase bonita

Que a gente escuta ou lê

Sempre essa a mais bendita:

"Gosto muito de você"

Amor, palavra que inspira

Todo um mundo de ternura

No fundo é a eterna mentira

Que não mata, mas tortura

Vem!! Apressa os teus passos

Morrendo estou de desejo ...

Com sede dos teus braços

E com fome dos teus beijos...

MORRE LENTAMENTE


MORRE LENTAMENTE

Pablo Neruda

Morre lentamente quem não viaja,
quem não lê,
quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo.


Morre lentamente
quem destrói seu amor próprio,
quem não se deixa ajudar.


Morre lentamente
quem se transforma em escravo do hábito
repetindo todos os dias os mesmos trajetos,
quem não muda de marca,
não se arrisca a vestir uma nova cor
ou não conversa com quem não conhece.


Morre lentamente
quem evita uma paixão
e seu redemoinho de emoções,
justamente as que resgatam o brilho dos olhos
e os corações aos tropeços.


Morre lentamente
quem não vira a mesa quando está infeliz
com o seu trabalho, ou amor,
quem não arrisca o certo pelo incerto
para ir atrás de um sonho
quem não se permite,
pelo menos uma vez na vida,
fugir dos conselhos sensatos...


Viva hoje !


Arrisque hoje !


Faça hoje !


Não se deixe morrer lentamente !


Não se esqueça de ser feliz hoje!

AJUDA-ME SENHOR


AJUDA-ME SENHOR!!!



AJUDA-ME SENHOR!

Silvana Duboc

Tira de mim o peso desta imensa dor
Carrega prá longe essa mágoa
Da vida comigo não ter sido
Um imenso jardim florido.
E ensina-me a aceitar
Esse campo de batalha
Por onde eu estou sempre a lutar !

AJUDA-ME SENHOR

A compreender tantas dificuldades,
A enfrentá-las com dignidade.
Ajuda-me a ter coragem,
Muita resignação e
A sobreviver a tanta aflição.

AJUDA-ME SENHOR

A atravessar meus caminhos
Que estão cobertos de espinhos,
Sempre com muito carinho,
Sem temor
Seja qual for
O tamanho da minha dor.

AJUDA-ME SENHOR

A erguer o meu olhar em sua direção
Sempre que o meu coração
Quiser meus olhos roubar
E obrigá-los para baixo olhar
AJUDA-ME SENHOR

A manter meu corpo saudável,
Minha mente equilibrada,
Minha alma aconchegada,
Minha vida organizada.

AJUDA-ME SENHOR

A caminhar ao lado da razão
Sem nunca esquecer da emoção,
A aceitar toda e qualquer desilusão,
A perdoar quem me trai,
A amar quem me quer bem,
A conviver, até mesmo, com o que não me convém.

AJUDA-ME SENHOR

A esquecer o que passou,
A seguir em frente,
A encontrar quem me oriente
A pisar em terra firme,
A viver o presente
.
AJUDA-ME SENHOR

A buscar dentro de mim mesma
A solução para as minhas dificuldades.
E, clareia a minha realidade
Com sua luz divina
Que a todos ilumina.

AJUDA-ME SENHOR

À sua maneira ...
E me perdoe se pedi demais.
Porém, não vou voltar atrás
Porque só a Você posso implorar,
Sabendo que nada irá me cobrar.

AJUDA-ME SENHOR

E perdoa-me se pedi à minha maneira
Sem ser numa igreja,
Ajoelhada,
Compenetrada,
Orando o Pai Nosso e fazendo o sinal da cruz ...
Mas me ensinaram que em qualquer lugar
Eu encontraria Jesus!

SO POR HOJE

SÓ POR HOJE!

Carol Rivers

Só por hoje quero tudo que tenho direito
Tudo que so para mim foi escrito
Tudo que me foi reservado
de melhor e mais bonito.



So por hoje quero ser fada
condão e vestido brilhante
um duende arruaceiro
brincalhão e irreverente.



Só por hoje quero deixar
meu coração todo aberto
vou jogar a chave fora
quero-o solto, liberto.



Só por hoje, não quero o
perfume da flor
quero ser ela própria
e exalar cor e amor.



Só por hoje quero ser música
sem precisar sons combinar
sem rima, nem métrica
uma pauta de sonhos cantar.



Só por hoje vou deixar
o vento me abduzir
me levando para bem longe
e muito, muito alto subir.



Só por hoje a força para viver
no infinito vou buscar,
serpentear junto ao rio,
estrela do mar vou virar !


set./04


Proteja meus direitos de sonhar!

Carol Rivers

l

A VOCÊS QUE SÃO POESIA, AGRADEÇO!



A VOCÊS QUE SÃO POESIA,
AGRADEÇO !

A você que me mostrou

que a esperança deve

ter um lugar em

minha vida.

A você que me ensinou a

admirar as estrelas

nas noites de dúvidas

e incertezas.

A você que foi e é

ternura e poesia

em mim.

A você que foi presença

e me ofereceu ajuda

partilhando comigo,

momentos de dor,

solidão e silêncio.

A você que torceu

por mim, chorou

e riu junto.

A você que alimentou

meu ego, achando meu

"QI alto"e me disse que eu

era capaz de tudo, fazendo

com que eu gostasse mais de mim.

A você que me fez sentir

muito querida e especial,

acolhendo a mim com

todos meus sonhos e projetos.

A você que por muitas vezes

se preocupou comigo,

perguntando simplesmente:

- Tá tudo bem ?

A você que eu queria tanto

que não saisse nunca

do meu lado,

mesmo estando distante.

A você que me

enche de saudade,

sem nunca ter visto.

A cada um de vocês

que eu AMO tanto !

Que o Deus do Amor e
da Vida,
surpreenda você,
com muitas bençãos !

VIRTUALMENTE REAL

Queria escrever um poema que falasse da saudade de um rosto que eu nunca vi,

de mãos que nunca segurei,

de braços que nunca abracei,

de uma poesia que não compartilhei,

de um corpo que nunca toquei...

Queria falar do êxtase de sentimentos incomuns que transcendem vidas comuns...

Queria dividir sonhos, sensações, ternuras e doçuras de juras que nunca fiz,

em poemas que escrevi e nunca enviei...

Queria escrever...queria poetar, queria trazer , pertinho de mim, em meio as letras,

concordâncias, coesões e coerências, sua alma

digitalizada...formatada...fantasiada...em nada!

Queria frases cruzando caminhos fora do tom,

destoando rimas...em diferentes poemas de uma mesma sintonia,

como acordes de diferentes melodias, compostas num mesmo som!

Você é especial pra mim, muito mesmo,

Agradeço à Deus ter me dado você como amiga.

é como se eu te conhecesse

há muito tempo, tenho um carinho muito especial por você,

exatamente por você ser

tão doce, gentil e assim tão romântica que te admiro tanto...

Saiba que tem em mim um grande amigo e companheiro

que te respeita e quer muito bem.

POEMA

POEMA

Há alguém dentro de você que deseja tantas
coisas que nem você sabe.
Quando vem aquela sensação de vazio e de melancolia, esse alguém está pedindo que você entenda as coisas que ele quer.
Você pressente uma extrema necessidade de fugir.



De repente é uma vontade de sair caminhando
sem planejar para onde.
É o desejo de abraçar uma árvore,
de sair levitando rumo ao céu,
de abrir seu coração com alguém
que você nem conhece.



Outras vezes é o impulso de andar descalço,
pisar em verde grama,
sentir o frescor do solo ainda umedecido
pelo orvalho noturno.
Vem a vontade de cheirar pedacinhos de capim,
folhinhas de hortelã,
humildes florzinhas do campo.


Há momentos em que você baixa os olhos
e nada vê além de imagens fugidías
de lugares e paisagens que você jamais conheceu.
Um profundo suspiro solta-se do seu peito,
você não sente o peso do
próprio corpo, não nota aqueles que estão à sua volta.
E quantas vezes eles lhe parecem tão estranhos, não é?



Vêm-lhe desejos intensos de apagar o passado,
de anular o presente, de soltar-se das preocupações com o futuro.
É seu espírito pedindo descanso.



As lágrimas são reprimidas,
os desejos são abafados, os sonhos são adiados,
porque você acredita que " precisa "
estar presente e alerta o tempo todo para resolver " problemas ".



Você sabia que o maior " problema " é exatamente você?



Não se permite sentir, não se permite sonhar,

não se permite ser você mesmo(a).



Há alguém dentro de você que deseja tantas
coisas que nem você sabe.
Esse alguém quer que você reconheça que não pode carregar todos os pesos do mundo nem de todo mundo.
Ele quer que você se trate bem e que se conscientize de de que cada um está no lugar em que se colocou.



Solte-se.
Viaje para dentro de si próprio(a) e olhe tudo nesse lugar que lhe parece tão desconhecido, esse lugar que é você mesmo(a).
Você também está onde se colocou.
E assim como entrou, também pode sair.



Aconselhe-se com esse alguém dentro de você
que deseja tantas coisas que nem você sabe.
Pergunte-lhe o que ele quer e abra-se para "senti-lo".
É nele que estão todas as respostas e soluções.



Esse alguém quer resgatar o seu divino direito
à liberdade de ser único(a).
Esse alguém é sua Alma.



Tente ... você consegue ...
... e aguarde por coisas que antes você considerava milagres ...



Confie.
Só a obediência aos desejos de sua Alma lhe garante a
conquista de perpétua Serenidade.



... e siga sua Vida em paz ...

METADE

METADE

E que a força do medo que eu tenho
Não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é o silêncio.
Que a música que eu ouço ao longe
Seja linda, ainda que triste
Que o homem que eu amo
Seja para sempre amado
Mesmo que distante
Porque a metade de mim é partida
E a outra metade é saudade



Que as palavras que eu falo
Não sejam preces
Nem repetidas com fervor, apenas respeitadas
Como a única coisa
Que resta a uma mulher inundada de sentimento
Porque a metade de mim é o que ou ouço
Mas a outra metade é o que calo
Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma
E na paz que eu mereço



Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que penso
E a outra metade é vulcão
Que o medo da solidão se afaste
Que conviver comigo mesma
Se torne ao menos suportável
Que o espelho reflita em meu rosto
Um doce sorriso
Que me lembro ter dado na infância
Porque metade de mim é a lembrança do que fui
E a outra metade, não sei



Que não seja preciso
Mais do que uma simples alegria
Para me fazer aquietar o espírito
E o que o teu silêncio
Me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço
Que a arte nos aponte um resposta
Mesmo que eu não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade
P'ra fazê-la florescer
Porque metade é a platéia
E a outra metade é canção
E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade...
T A M B É M
(Osvaldo Montenegro)

O DESTINO DE CADA UM

O DESTINO DE CADA UM

Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida.
Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente.


Nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.


As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito.


Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos estas pessoas.


Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo.


Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar.


O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras.


Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.


Conhecer a alma, significa conhecer o que as pessoas sentem o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteira em nossa vida.



A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano.
Sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz.


Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra.


DE QUE ADIANTARIA?

De que Adiantaria?

Eudes Honorato

Nem sempre, algo distante está longe.
Nem sempre o que não se toca, não se tem.
Nem sempre o que não se vê, está oculto.
Se apenas o estar perto contasse,
Se apenas o tocar fosse a confirmação,
Se apenas os olhos pudessem ver...
De que adiantaria?
 

Nem sempre o falar é necessário.
Nem sempre o calar é de improviso.
Nem sempre o olhar é silencioso.
Se apenas gritar adiantasse,
Se permanecer quieto fosse essencial,
Se apenas teu olhar emudecesse...
De que adiantaria?

Nem sempre o que é meu está comigo.
Nem sempre controlo meu destino.
Nem sempre sou controlado por ele.
Se tudo me pertencesse,
o que mais alcançaria?
Se eu tudo controlasse
quem me controlaria?
Se apenas minha vida fosse o querer do destino
De que adiantaria?

O meu algo longe e perto,
O que toco até em meu sonho,
O que meu olhar clama em silêncio
Com lágrimas se preciso for.
O que o destino arquitetou e eu encontrei
O que me faz seguir adiante
mesmo com tantas perguntas
É apenas você,
a resposta que me é dada a cada dia.

 

ALÇANDO VÔO

ALÇANDO VÔO
* Carol Rivers*
Nesse instante mágico,
me sinto alçando vôo !
Vôo esperado, por tanto tempo sonhado.
Qual águia aprisionada,
enfraquecida, mutilada ...
que desperta da apatia, da letargia,
que se solta das amarras,
e se enche de alegria .
Amores invisíveis me empurram,
rumo ao vôo livre,
oferecendo maravilhas que nunca tive.
Coragem para da pedra saltar,
voar ...
sentindo o beijo do vento,
brincando e rindo com o Sol,
de mãos dadas com as estrelas,
ouvindo o doce barulho do mar,
no colo da Lua deitar.
Sustentada pelas asas do coração,
planar, feito um balão,
sendo movida apenas a
amor, sonho e paixão,
sem medos
e assim como Ícaro ...
... sonhar ... voar ...

À PESSOAS ESPECIAIS

À

Pessoas Especiais


Pessoas especiais são assim:
amigas,
companheiras,
carinhosas,
pacientes,
fortes,
solidárias, enfim...
Sabem se doar a outrem de forma
grandiosa, chegando, até mesmo,
a esquecer de si.
A estas pessoas que possuem
vários nomes, nossa gratidão,
pois, sem as mesmas, não
conseguiríamos completar
nossa caminhada.
Se vencemos, foi porque a
cada passo dado, pessoas assim
estiveram ao nosso lado.
A elas nosso muitíssimo obrigado.

( Autora: Anamaris dos Santos Viegas)

PRECE

Prece


Senhor, que és o céu e a terra,
que és a vida e a morte!
O sol és tu e a lua és tu e o vento és tu!
Tu és os nossos corpos e as nossas almas
e o nosso amor és tu também.
Onde nada está tu habitas
e onde tudo está - (o teu templo) - eis o teu corpo.

Dá-me alma para te servire alma para te amar.
Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra,
ouvidos para te ouvir no vento e no mar,
e meios para trabalhar em teu nome.

Torna-me puro como a água e alto como o céu.
Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos
nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos.

Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos
e servir-te como a um pai.

Minha vida seja digna da tua presença.
Meu corpo seja digno da terra, tua cama.
Minha alma possa aparecer diante de ti
como um filho que volta ao lar.

Torna-me grande como o sol,
para que eu te possa adorar em mim;
e torna-me puro como a lua,
para que eu te possa rezar em mim;
e torna-me claro como o dia
para que eu te possa ver sempre em mim
e rezar-te e adorar-te.

Senhor, protege-me e ampara-me.
Dá-me que eu me sinta teu.
Senhor, livra-me de mim

Fernando Pessoa

SONHAR

Sonhar

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.


Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.

Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.

A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.

(Clarice Lispector)

NÃO CORRA ATRÁS DAS BORBOLETAS

Não Corra Atrás das Borboletas

Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de um amor, de um emprego, de uma casa, de uma amizade... E não conseguimos!


Será que não conseguimos mesmo ou não percebemos os sinais que recebemos... de que ainda não estamos prontos!
Preste atenção nessa mensagem sobre borboletas... ela vai te ensinar muito.


"Não corra atrás das borboletas.
Cuide de seu jardim e elas virão até você!
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que ele é perfeito.

Tudo acontece no seu devido tempo.
Nós é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo empurrar o rio.
Calma!


O rio vai sozinho, obedecendo o ritmo da natureza...
Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.


Mas, se dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável...
As borboletas virão até a nós...


Dê o que você tem de melhor e a vida lhe retribuirá.

Desconheço a Autoria

BUSCA-ME

Busca-me

Quando nas horas de íntimo desgosto, o desalento
te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos
olhos, busca-me: "Eu sou aquele que sabe
sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas!".

Quando te julgares incompreendido dos que te
circundam e vires que em torno há indiferença,
acerca-te de mim: " Eu sou a luz, sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a
nobreza de teus sentimentos!"

Quando e falta calma, nos momentos de maior
aflição que te considerares incapaz de conservar a
serenidade de espírito, invoca-me: "Eu sou a
paciência que te faz vencer os transes mais
dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis!"

Quando a tristeza e melancolia te provarem o
coração e tudo te causar aborrecimento, chama
por mim: "Eu sou a alegria que insufla um alento
novo e te faz conhecer os encantos do teu mundo."

Quando, enfim, quiser saber quem sou, pergunta ao riacho que murmura, ao pássaro que
canta, á flor que desabrocha e á estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho
que recorda. Chamo-me AMOR, o remédio para todos os males que te atormentam o espírito!

DISTANTE DA LUZ

Distante da Luz

Constantemente sonho com dias melhores e estes me parecem sempre distantes.


Vejo as dificuldades pressionando meu coração a ponto de não acreditar em palavras de paz.


Sinto a angústia e o peso da tal escuridão.


Mas afinal onde está a minha Luz? Somos todos filhos de Deus e porque vivemos em meio das violências, das corrupções, do desalento humano?

Amigo, não deixe de sentir as flores, o vento, a dança das nuvens, o movimento das folhas.


Não deixe de sentir a presença do amor em seu coração.


Faça da escuridão a porta que se fecha para o que é puro em seu ser, a busca desenfreada para alimentar os desejos superficiais de sua existência.


Não somos apenas matéria, não somos apenas vítimas do dinheiro.


Somos seres que sentem a alegria de poder viver, de poder amar, de sentir em nosso interior a extensão de todo o Universo.


A sua Luz está na quietude da auto opressão, da sua própria cobrança em não ter o que a indústria do consumo
lhe instigou.


A sua Luz lhe aguarda para que possa realmente ser aquele que nasceu para sorrir.


Permita-se viver.

VOCÊ APRENDE

<BGSOUND src="" loop=infinite>

VOCÊ APRENDE

"Depois de algum tempo...

você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma...

você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança.

Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Depois de um tempo, você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

Aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva anos para se construir confiança e apenas um segundo para destruí-la.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo à longas distâncias e o que importa não é o que você tem na vida...

Que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos...

Por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não deve comparar-se com os outros, mas com o melhor que você mesmo pode ser.

Descobre que leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute, quando você cai é uma das poucas que os ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens. Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E ... você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe, mesmo depois de pensar que não pode mais.

E ... que realmente a vida tem valor e que você tm valor diante da vida!

William Shakespeare

ACREDITE EM VOCÊ

Acredite em Você









































Não importa o que você é.
O importante é o que você quer ser...
Não importa onde você está.
Importa é para onde você quer ir...
Não importa o porquê.
O importante é o querer...
Não importam suas mágoas.
O importante mesmo são suas alegrias...
Não importa o que você já passou.
O passado? Guarde na sua lembrança...
Nunca pense em julgar...
Não veja. Apenas olhe...
Não escute. Apenas ouça...
Não toque. Sinta...
Acredite naquilo que quiser...
Não adianta sonhar se você não lutar...
O mundo é um espelho.
Não seja apenas um reflexo...
Só acreditando num futuro você conseguirá
a paz para alcançar seus sonhos...
Afinal, o que importa?
Importa você...
Acredite em você!

( Desconheço a Autoria )








































GOSTO DE VOCÊ

GOSTO DE VOCÊ...


Gosto de gente com a cabeça no lugar, de conteúdo interno, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.

Gosto de gente que ri, chora, se emociona com um simples e-mail, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.

Gente que ama e curte saudade, gosta de amigos, cultiva flores,
ama os animais. Admira paisagens, poeira e chuva.

Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras, compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si. Emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser!

Gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam.

Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.


Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos.


Com muito AMOR dentro de si.

Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentoras suas lágrimas e sofrimentos.

Gosto muito de gente assim... e desconfio que é deste tipo de gente que DEUS GOSTA também!


Autor desconhecido

EU CREIO


Eu Creio

Creio em mim mesmo.
Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família.


Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos.

Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito.

Creio que o triunfo é o resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe.

Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar.

Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo.

Não caluniarei aqueles que não gosto.

Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem.

Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz.


Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito do perdão.


( Mahatma Gandhi )

EU PEDI A DEUS... E ELE DISSE...

Eu pedi a Deus... e Ele disse...


E
u pedi a Deus para retirar os meus vícios.
Deus disse: Não.

Eles não são para eu tirar, mas para você desistir deles.


Eu pedi a Deus para fazer meu filho aleijado se tornar são.
Deus disse: Não.
Seu espírito é são, seu corpo é apenas temporário

Eu pedi a Deus para me dar paciência. Deus disse, Não.
Paciência é um subproduto das tribulações; Ela não é dada, é aprendida.


Eu pedi a Deus para me dar felicidade.
Deus disse: Não.
Eu dou bênçãos; Felicidade depende de você.


Eu pedi a Deus para me livrar da dor.
Deus disse: Não.
Sofrer te leva para longe do mundo e te traz para perto de mim.


Eu pedi a Deus para fazer meu espírito crescer.
Deus disse: Não.
Você deve crescer em si próprio! Mas eu te podarei para que dês frutos.


Eu pedi a Deus todas as coisas que me fariam apreciar a vida.
Deus disse: Não.
Eu te darei a vida, para que você aprecie todas as coisas.



Eu pedi a Deus para me ajudar a AMAR os outros, como Ele me ama.

Deus disse: .... Ahhhh, finalmente você entendeu a idéia..

ESTE DIA É SEU, NÃO O LANCE FORA

Que Deus te abençoe,
"Para o mundo você pode ser uma pessoa, mas para uma pessoa você pode ser o mundo"

FELICIDADE

FELICIDADE

Quando as pessoas compreenderem que o mundo não é para ser DISPUTADO palmo a palmo, mas sim COMPARTILHADO, quando deixarem de lado o DESEJO DE SER "o centro das atenções", talvez entendam que a HUMILDADE é privilégio dos grandes, e apenas os MEDÍOCRES não sabem disso.

Aprendendo a RESPEITAR as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que o fez, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para CRITICAR outras pessoas.

CAMINHAR ao lado de um amigo, SORRIR inúmeras vezes por dia, FALAR sempre de coisas boas, procurar conhecer o lado BOM das pessoas ESQUECER os erros do passado.

CAIR (mas levantar sempre), SORRIR (mesmo diante de uma negativa), IRRITAR-SE em certas horas, mas procurar REVERTER isso imediatamente, REPUDIAR a inveja e a ingratidão são atitudes que tornam nossa vida melhor, porém são extremamente difíceis de seguir. É uma questão de APRENDIZADO, não acontece de forma repentina. Mas... vale a pena tentar!

O indivíduo que consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes POSITIVAS, não se torna apenas o MELHOR amigo, o MELHOR pai, o MELHOR chefe e a MELHOR companhia.

Não faz apenas a FELICIDADE dos outros, mas torna-se VERDADEIRAMENTE feliz. Sua vida NÃO se transforma num FARDO A CARREGAR, cada vez mais pesado, sempre acrescido das desgraças vividas. Ela se torna uma caminhada TRANQÜILA, INESQUECÍVEL, GRATIFICANTE E FELIZ.

SONHAR

SONHAR

Por que não sonhar
Se viver é tão difícil?
Sonhar sempre
Sempre sonhar,
Este é o meu ofício.


Sonhar com a música dos anjos,
Com uma amizade encontrada,
Com a esperança perdida
E finalmente arrebatada.


Sonhar com vozes queridas,
Com o espaço profundo,
Com palavras bem ditas,
E a paz em todo o mundo.


Sonhar com uma sereia,
Com o riso em todo o corpo,
Com o bater das ondas n'areia
E saber que não se está morto.


Sonhar em soltar as amarras,
Com a total liberdade,
Com a falta de limites,
E muita felicidade.


Sonhar com um jardim,
Com um país ou uma cidade
Com o sol iluminado,
E a chuva refrescante.


Sonhar que se pode sonhar.
Sonhar que se pode sorrir.
Sonhar com o seu sonho.
Sonhar que se pode viver.
Sonhar que se pode amar.

A VIDA É UMA ESTRADA

A VIDA É UMA ESTRADA

A vida é uma estrada onde só se pode rodar num sentido.


Não há desvio ou retorno que nos conduza para trás.


Se soubermos aceitar este fato, a vida se torna mais
simples e só então poderemos tirar o melhor proveito do que temos e do que somos.


A vida é muito preciosa, nunca se esqueça disso.


Você tem apenas uma vida e pode até não dar o valor
que realmente ela mereça, mas com certeza há pessoas que dão este valor para a sua vida.


Muitas vezes nossa vida parece um pouco complicada,
mas é tudo passageiro...


São barreiras que aparecem para se vencer, e aprender cada vez mais com elas...


Viva para o bem, que o bem será feito à você.

TRAVESSIA

T R A V E S S I A

Há momentos em que cruzo os portais da solidão e compreendo a dimensão do vazio. Esse instante comporta toda a minha vida e me faz conhecer os limites do possível e do capaz.

Sinto-me profundamente responsável pela coragem de avançar e, também, pela covardia de desistir. De mim, depende o ultrapassar da escuridão, para o que der e vier.

Embora pareça que não existem saídas, que nada vai mudar, que essa é a parte que me cabe; tenho a desfaçatez de erguer a cabeça e, mesmo com olhos marejados de lágrimas, enfrento a dolorosa travessia.

Sou um otimista contumaz, sem dúvida, mas não sou de ferro. E, quando me percebo frágil, reajo, debatendo-me contra as paredes da alma, marcando-as com tinta vermelha de sangue, rabiscando frases com pedidos de socorro.

Nunca sei o que as palavras farão comigo. Despejam-me como que loucas de sede e o papel-parede que as sacie.

Hoje, passei por mais um umbral existencial. Tomei consciência plena de minha condição de solitário, de desacompanhado, de ilha no meio de um incomensurável oceano. Morro aos poucos e a vida se esvai em cada curva, em cada suspiro, sem testemunhas.

Falei e não me ouviram, chorei e não me consolaram, amei e não fui amado ...

Eu mesmo sou a minha outra metade ! E como demorei para aperceber-me dessa realidade.

Não desejo coisa alguma, além de uma folha de papel para desenhar um perfil e, depois, jogá-lo ao vento. Ou, quem sabe, fazer um barquinho e deixá-lo solto num dia de enxurrada ...

Navegar, navegar na Internet das águas, que acabam por misturar-se ao oceano. O mesmo oceano onde sou ilha !!!

Crônica com cara de crise existencial, cheia de imagens de filosofia dos anos sessenta ... Brincadeirinha, gente !!!

De quando em vez, vale a pena uma sacudida na poeira acumulada pela monotonia. Não lhes parece ?

PENSE EM SUA VIDA

Pense em sua vida...


Analise seus sentimentos,

suas atitudes e suas opções.

Relaxe em algum lugar,

faça uma retrospectiva da sua vida,

cada ano que se passou e tudo o que realizou,

tudo que ganhou e tudo que perdeu...

Peça aos Anjos que abra o livro do seu passado,

e que após vê-lo,

você possa tirar as conclusões mais sensatas.


Pense onde foi que você errou,

onde está a raiz desse erro,

e só depois disso,

comece a lembrar das conseqüências

que esse erro tem causado...

Tenha dentro de você a certeza

do que é mais importante para sua vida,

para a sua paz, e sua felicidade plena.

Medite sobre tudo enquanto é tempo,

e saiba que não existe nada neste mundo

que não tenha solução,

por mais complicada que pareça uma situação,

sempre existe uma saída.

Se algum motivo levou você a errar,

a tomar decisões precipitadas

ou a se tornar essa pessoa que se tornou,

sempre existirá uma forma de reverter à situação,

pare e pense como fazer.

Mas não se esqueça nunca:

De que não existe

amor mais importante na nossa vida,

do que aquele que só nos quer o bem.

DEUS!!!

QUANDO ACORDARES

QUANDO ACORDARES

Quando acordares sem saber ao certo quem és...
Quando olhares pela janela e ver o sol, os pássaros, e não saber o que desejas deste dia...


Quando tua solidão acompanhar-te já nas primeiras horas do teu despertar...
Quando o choro insistir em teu ser...
Lembra-te que muito já se passou...
Lembra-te que a tua opção foi seguir em frente...


E, lembra-te que o equilíbrio voltou e que naqueles dias o sorriso e a gentileza se fizeram presentes para contigo mesmo.


É chegado o momento de abrires novamente o peito e resgatar a luz, a vida, o amor que fizeste adormecer em ti.


Acorda Criança e vê...


Ouve o seu chamado e vai...
Muito espera por tua valiosa presença.

(Desconheço a Autoria)

NÃO DESISTA DE SER FELIZ!!!

SONHOS

Quando nossos sonhos se acabam...
Fica um vazio imenso...

Uma vontade de parar...
De desistir de tudo...

É um período difícil,

Em que os dias, as horas,

e até os segundos são longos...

Não conseguimos progredir...

Falta vontade...
Falta motivação...
Nos fechamos para tudo e para todos.

Como se nada importasse...
Nada tivesse algum valor...
Vamos nos destruindo pouco a pouco.

Por que será que muitas coisas

em que acreditamos,
chegam ao fim?

Acreditamos na felicidade eterna.

E muitas vezes, ela não passa

de um pequeno tempo.

Tempo suficiente para deixar

uma saudade infinita...

Até que um dia...
UM NOVO SONHO começa

a dar o ar de sua graça...


Vem chegando de mansinho...
Tentando abrir os cadeados do nosso coração...


Estamos trancados,
Com um enorme medo de sofrer de novo...


Mas, mesmo assim, o novo sonho vem chegando...

Trazendo em sua mala, tudo de novo...

como todo sonho novo,

É regado de novidades que fascinam...


Mexendo com emoções adormecidas...

Trazendo de volta, a emoção de Viver,

Amar, Recomeçar...


Nesta hora, quando tudo ressurge,

Podemos avaliar melhor a vida...


Temos que transformar cada pequeno instante,
Em grandes momentos...


Eliminar tudo o que nos entristece e
Dar luz somente ao que nos engrandece
Como verdadeiro ser humano e filho de Deus...


E se os sonhos estiverem nas nuvens...
Não se preocupe... eles estão no lugar certo.


Construa os alicerces e SUBA ... !!!


NÃO DESISTA DE

SER FELIZ !!!

LEMBRE-SE

Lembre-se

Há sempre alguém

Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar.


Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte.

Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.

Há pessoas sozinhas que precisam de alguém para brincar.


Há pessoas com medo que precisam de alguém para lhes dar a mão.


Há pessoas fortes que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usarem a sua força.


Há pessoas habilidosas que precisam de alguém para ajudar a descobrir a melhor maneira de usarem a sua habilidade.


Há pessoas que julgam que não sabem fazer nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer.

Há pessoas apressadas que precisam de alguém para lhes mostrar tudo o que não têm tempo para ver.


Há pessoas impulsivas que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.

Há pessoas que se sentem por fora e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada.

Há pessoas que dizem que não servem para nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir como todas essas pessoas precisam de alguém.

Talvez de você...

NÃO TE SINTAS SÓ...

Não te sintas só...


E
stás acompanhado das mais belas bênçãos, do mais puro amor, da eterna proteção Daquele que te acompanha dia a dia.


Estás acompanhado do sentir,
do amar, do ser, do existir.
Para cada passo que dás,
um novo mundo surge a tua frente.


Para cada coisa que aprendes e compreendes, uma nova forma de ver a vida
é despertada dentro de ti.


O Universo acompanha tua vontade,
pois assim quis Aquele que te criou para que nunca te sentisses sozinho.


És tão perfeito quanto o nascer do sol sobre os campos floridos, tão precioso quanto o ar que respiras, quanto a quietude, a paz de Deus.


Participa de tudo aquilo que o Criador deixou para ti. Isto é tudo que te é pedido.


Não creias que Ele te deixou a escuridão, tampouco a dor de estar só.


O que te move perante esta vida é a Sua vontade em ver-te pleno, descobrindo tua imensa beleza, teus quintais frutíferos, tuas luas azuladas, teu amor interior, tua mansidão.


Tudo está disponível a tua evolução.


Cria olhos para veres,
cria silêncio para sentires.


Cria simplicidade para compreenderes
o ritmo de cada coisa.


Sê alegria para sorrires,
sê paciência para floresceres.


Sê amor para amares profundamente a vida que está inserta em cada partícula deste imenso Universo que trazes dentro e fora de ti.

AQUILO QUE NÃO FOMOS

Aquilo que não fomos...

Ninguém tem culpa

Daquilo que não fomos

Não ouve erros

Nem cálculos falhados

Sobre a estipe de papel;

Apenas não somos os calculistas

Porém os calculados

Não somos os desenhistas

Mas os desenhados

E muito menos escrevemos versos

E sim somos escritos

Ninguém é culpado de nada

Neste estranhar constante

Ao longe uma chuva fina

Molha aquilo que não fomos...

(Desconheço a Autoria)

SIMPLES FATO

Simples Fatos

É tão difícil calar quando se tem que calar,
e falar quando se tem que falar.
Abrir e soltar;
Falar e pensar.
Cantar e sonhar,
Parar e tocar.


Por pra fora sentimentos contidos
Expressar momentos vividos,
Cogitar idéias,
Trocar matérias,
Reviver momentos profundos
Impedir ou pedir pra que parem o mundo.


Retomar o rumo,
Reerguer os muros,
Gritar alto,
Correr, pular
Respirar fundo
Voar, andar.
Ver a vida passar
Esquecer, relembrar.
Não olhar para trás,
Jamais.


Aprender com os erros
Sempre.


Reclamar, rejeitar
Renegar, ressurgir.
Esses relatos
São simples fatos,
Fatos contados, fatos vividos,
Fatos mudados, fatos lembrados
Isso nos mostra que
a vida é feita de
Simples fatos.


Porém, não tão simples quanto aparentam ser
.

Florbela Spanca

TEMPO PARA TUDO

Tempo para tudo
Eclesiastes 3, 1-8


Tudo neste mundo tem seu tempo;
cada coisa tem sua ocasião.

Há um tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir.

Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar.

Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.

Há tempo de amar e tempo de odiar;
tempo de guerra e tempo de paz.

VOCÊ FEZ TUDO E SE ESDQUECEU DE MIM


Com Amor são mensagens, frases, reflexões, poesias e
romantismo para tornar a vida mais suave.




Quando você se levantou pela manhã, eu já havia preparado o sol para aquecer o seu dia e o alimento para sua nutrição.

Sim, eu providenciei tudo isso enquanto vigiava e guardava seu sono, a sua família e a sua casa. Esperei pelo seu Bom Dia, mas você se esqueceu...

Bem... você parecia ter tanta pressa que eu perdoei!

O sol apareceu, as flores deram o seu perfume, a brisa da manhã o acompanhou e você nem pensou que eu é que havia preparado tudo para você.

Seus familiares sorriram, seus colegas o saudaram, você trabalhou, viajou, realizou negócios, alcançou vitórias, mas... você não percebeu que eu estava cooperando com você e, teria ajudado mais se tivesse me dado uma chance...
Eu sei, você corre tanto que eu perdoei!

Você leu bastante, ouviu muita coisa, viu mais ainda e não teve tempo de ler ou ouvir a minha palavra.

Eu quis falar, mas você não parou para ouvir.

Eu quis até aconselhar-te, mas você nem pensou nessa possibilidade.

Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios seriam melhores.

O mal seria menor e o bem muito maior em sua vida.

A chuva à tarde, foram minhas lágrimas por sua ingratidão, mas foram também a minha benção sobre a terra para que não te falte pão e água.


Você trabalhou, ganhou dinheiro que não foi mais porque não me deixou ajudar. Mais uma vez você se esqueceu que eu desejo sua participação no meu reino com sua vida, seu tempo, seus talentos e seu dinheiro também.


Findou o dia. Você voltou para casa. Mandei a lua e as estrelas tornarem a noite mais bonita para lembrar-te o meu amor por você. Certamente agora você vai dizer "Obrigado" e Boa Noite. Psiu... Está me ouvindo? Já dormiu? Que pena!


Quem sabe amanhã você se lembre de mim.


AMANHECER


Com Amor são mensagens, frases, reflexões, poesias e
romantismo para tornar a vida mais suave.




Quero nascer de novo cada dia que nasce.

Quero ser outra vez novo, puro, cristalino.

Quero lavar-me, cada manhã, do homem velho, da poeira velha,
das palavras gastas, dos gestos rituais.

Quero reviver a primeira manhã da criação, o primeiro abrir dos olhos para a vida.

Quero que cada manhã, a alma desabroche do sono como a rosa do botão, e surja, como a aurora do oceano, ao sorriso dos teus lábios, ao gesto de tua mão.

Quero me engrinaldar para a festa renovada com que cada dia nos convidas e desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.

Quero crer, a cada nova aurora, que esta é a definitiva, a do encontro com a felicidade, a da permanência assegurada, a de teu sim definitivo.

Chico Xavier

COM AMOR


Com Amor são mensagens, frases, reflexões, poesias e
romantismo para tornar a vida mais suave.



Todos os homens têm uma dívida com a Providência, porque a ela devemos a vida.

Santo Ambrósio

A fé e o ideal hão de ser sempre as mais poderosas alavancas do progresso.

Finot

O filho é o nosso coração que sai para outro corpo.

Afrânio Peixoto

Quando sentires que és um com Deus, sentirás que és um com todas as coisas.

Pensamento hindu

Na oração falamos com Deus; na boa leitura é Deus que nos fala.

São Jerônimo

Desde que o bom pensamento entra em nosso espírito, ele nos traz uma luz que nos faz ver uma quantidade de outras coisas, cuja existência nem seque imaginávamos antes.

Chateaubriand

Toda hora pode ser a hora única para quem sabe viver.

Gilberto Amado

Basta querer para poder.

Novalis

A cólera prejudica a saúde do corpo, ofusca o entendimento e cega a razão.

Diderot

Se a luz é o primeiro amor da vida, não será o amor a luz da vida? O amor é a única paixão que não admite nem passado nem futuro. Poetas são todos aqueles que amam e sentem as grandes verdades e as dizem, e a verdade das verdades é o amor.

Bayle

O amor é a chama da vida. Valoriza as coisas. O talento é frio sem o calor do amor.

Emerson

O trabalho é a melhor coisa para nos fazer amar a vida.

Ernest Renan

A amizade é o vinho da vida.

Edward Young

Há pessoas tão alegres, tão meigas, tão felizes que ao entrar numa habitação parece que lhe dão luz.

Worl Beecher

Os bons vi sempre passar
No mundo grandes tormentos;
E para mais me espantar
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamento.

Camões

O caráter do homem não reside na inteligência, mas sim no coração.

Jacobi

Afeto e reciprocidade são particularidades que vivem no coração de cada um. Mais importante que a forma de expressar os sentimentos bons, é a grandeza que existe num ato de amor. E neste ato, seja ele qual for, certamente sempre existirão os três quesitos básicos: respeito, confiança e admiração.





Terça-feira, 22 de Janeiro de 2008


Pensamentos

"Uma colectânia de pensamentos deve ser uma
farmácia onde se encontrem remédios para todos
os males" (Voltaire)

"Não vale caminhar até outro sítio para pregar a
menos que essa caminhada seja o nosso sermão"
(São Francisco de Assis)

"Não é bastante ter ouvidos para ouvir o que é dito. É preciso, também, que haja silêncio dentro da alma" (Fernando Pessoa)

"Ninguém compreende outro. Somos, como disse
o poeta, ilhas no mar da vida; corre entre nós o
mar que nos define e separa" (Fernando Pessoa)

"Tenho levado a minha vida a mentir, a encobrir o
que sou, a tapar-me rosto e coração de uma impe-
netrável máscara..." (Almeida Garrett)

"Pinto aquilo que penso, não aquilo que vejo"
(Pablo Picasso)

"Não há caminhos para a paz, a paz é o caminho"
(Ghandi)

"Usa a não-violência para ficares mais forte"
(Ghandi)

"As nosssas vidas são traidoras e fazem-nos per-
der o bem que poderiamos conquistar se não fos-
se o medo de tentar" (William Shakespeare)


"Passamos a amar não quando encontramos uma
pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver
perfeitamente uma pessoa imperfeita" (San Kenn)

"Tal como a sombra, o amor corre de quem o se-
gue: foge, se o perseguis; se fugires persegue-te"
(William Shakespeare)

"Sou uma memória que se torna viva, e é uma das
razões da minha insónia" (Kafka)

"Nunca amamos alguém. Amamos, tão-somente, a
ideia que fazemos de alguém." (Fernando Pessoa)

"A inveja, a raiva e os insultos, quando não acei-
tes, continuam a pertencer a que os carregava con-
sigo" (Provérbio Zen)

"Porque nunca te retenho, tenho-te firmemente"

"Pessoas há que nunca se teriam apaixonado se
nunca tivessem ouvido falar do amor"

"O verbo ler não suporta o imperativo" (Daniel
Pennac
)

"O acto mágico da leitura: aquele durante o qual
o homem debruçado sobre um livro descobre a
sua própria memória, passada a limpo e imagina-
da por um outro" (Hector Banciotti)

"Toda a felicidade do mundo escolheu domicílio
em mim, mas o meu domicílio não é no mundo"

"Preciso de o ver para, de certo modo e sem ele dar
por isso, ser por ele entregue a mim mesmo"

"Não costumo por norma dizer o que sinto, mas
aproveitar o que sinto para dizer qualquer coisa"
(Ruy Belo)

"As existências dos outros são os melhores espe-
lhos onde podemos reconhecer a nossa" (Goethe)

"Somos feitos da mesma madeira que os nossos
sonhos" (William Shakespeare)


"Sonhar é acordar-se para dentro" (Mário Quintana)

"Se queremos progredir, não devemos repetir a
história, mas fazer uma história nova" (Ghandi)


"Sou dos que foram feitos para as excepções, não
para as leis" (Oscar Wilde)

"Não poucas vezes esbarramos com o nosso des-
tino pelos caminhos que escolhemos para fugir
dele" (La Fontaine)

"As mais puras e verdadeiras alegrias vêm da ilu-
são, assim como as maiores tristezas vêm da
decepção"

"Apenas quero dobrar a esquina do seu mundo
e deixar a sensação de que nunca fui embora"

"A minha alma está cansada da minha vida"

"Alimenta a mente com grandes pensamentos, pois jamais subirás mais alto do que és capaz de pensar"

"Os grandes espíritos encontram sempre oposição violenta nas mentes medíocres"(Einsten)

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contêm a mesma água"

"A capacidade de fantasiar é, talvez, a característica mais específica e exclusiva da mente humana. Com os olhos da mente, somos capazes de construir castelos no ar"

"Muito mais longe está o homem superior do homem vulgar que o homem vulgar do macaco"(Haecket)

"Para os crentes, Deus está no princípio de todas as coisas; para os cientistas, no final de toda a reflexão"(Max Planck)

"É necessário ouvir, na linguagem poética , o eco do ser, dado que o ser nunca se manifesta directamente, mas apenas nas vozes do silêncio"

"Embora um homem conquiste mil vezes mil homens em combate, aquele que se conquista a si mesmo é o maior guerreiro"(Buda)

"A arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal"

"Viver humanamente não é coexistir com o outro é conviver, é estar com alguém mesmo quando se está sozinho"

"Tanto olhar sem ver, tanto ouvir sem escutar, tantas ideias e conceitos sem pensar"

"A não-existência de provas não é prova da não-existência"

"A nossa recompensa está no esforço, não no resultado. Um esforço total é uma vitória completa" (Gandhi)

"Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje" (Provérbio chinês)

"Só disfarçado é que sou eu"(Fernando Pessoa)

"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram."(Alexandre Graham Bell)

" A Vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido."(Buda)

"A vida é como um livro que deve ser folheado página por página sem se consultar o índice."

"A vida é a infância da imortalidade" (Goethe)

"Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te" (Shakespeare)

"O verdadeiro amigo não é aquele que diz: - Vá em frente e sim aquele que diz: - Vou contigo"

"A verdadeira liberdade é um acto puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão." (Platão)

"Só seremos universais se conhecermos e amarmos nossa aldeia." (São Francisco de Assis)

"É melhor tentar e falhar,
Que preocupar-se a ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão,
que sentar-se fazendo nada até o final..
Eu prefiro na chuva caminhar,
Que em dias tristes em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco,
Que em conformidade viver!"
(Martin Luther Kink)

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde." (André Maurois)

"A vida é como jogar uma bola na parede: se for jogada uma bola azul, ela voltará azul; se for jogada uma bola verde, ela voltará verde; se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca; se a bola for jogada com força, ela voltará com força. Por isso, nunca 'jogue uma bola na vida' de forma que você não esteja pronto a recebê-la." (Albert Einstein)

"Prefiro morrer de pé a viver sempre ajoelhado." (Che Guevara)

"Livre não só que nem a própria vida mo consente, mas a minha aguerrida teimosia é quebrar dia a dia um grilhão da corrente."(Miguel Torga)

"Amor não é olharem um para o outro. mas sim olharem ambos numa mesma direcção."
(Antoine de Saint-Exupéry)

"A felicidade não é uma estação de chegada, mas um modo de viajar."
(M. Ruberck)

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."
(Oscar Wilde)

"Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos..."
(W. Shakespeare)

" A sabedoria vem de escutar; de falar, vem o arrependimento "(Provérbio italiano)

"Vê mais longe a gaivota que voa mais alto." (Richard Bach)

"Os homens falam em matar o tempo, enquanto o tempo silenciosamente os mata."(Dion Boucicault)

"Escuta-me, ó homem! Tens tudo dentro de ti próprio. No mais íntimo do teu ser residem as faculdades que Deus te deu para que te sirvas delas."(Oscar Wilde)

" A saudade é a luz viva que ilumina a estrada do passado." (Fernando Pessoa)

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." (Antoine de Saint-Exupéry)

"Te Advirto, quem quer que sejas, Tu que desejas sondar os Mistérios da Natureza.
Como esperas encontrar outras excelências,
se ignoras as excelências de tua própria casa ?
Em Ti, está oculto o tesouro dos tesouros.
Homem, Conhece-te a Ti mesmo
e conhecerás o Universo e os Deuses."(Templo de Delfos)

"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para frente." (Kierkegaard)

"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama "ontem" e outro se chama "amanhã". Portanto HOJE é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente VIVER" (Dalai Lama)

"Ninguém busca aquilo que não sente...
... só buscamos aquilo que....
...por algum motivo já existe ...
...dentro de nós."

"O que os olhos não vêem o coração não sente. Mas o que o coração sente os olhos procuram."

"Saudade é o Amor incontido no tempo, que faz sentir perto o que se está longe."

"Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo" (Mark Twain)

"Somos o que fazemos. Nos dias em que fazemos, realmente existimos:nos outros apenas duramos." (Padre António Vieira)

"O amor é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma."(Marlon Moraes)

"Para amar basta um momento / pois para amar basta ver / e às vezes a vida inteira / não chega para esquecer."

"Amar é conseguir ver o outro além das nossas expectativas, realmente como ele é." (Héctor L. Othón)

"Sorria! Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, contamina. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios"(Lea Waider)

"A felicidade não está no fim da jornada e, sim, em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la."

"Se os olhos não tivessem lágrimas, a alma não teria arco-íris."

"Quando se atira uma bola para o alto, ela não fica, mas volta para a terra; do mesmo modo, todas as suas ações boas ou mas voltarão para você sob outra forma, segundo o desejo do seu coração, seja qual for o caminho que tomar." (Provérbio budista)

"Não é por ter mãos que o homem é mais inteligente dos seres, mas por ser o mais inteligente é que tem mãos." (Aristóteles)

"Quando a oportunidade bate à porta, algumas pessoas estão no quintal à procura um trevo de quatro folhas."

"O universo é um pensamento de Deus."

" Feliz é aquele que sabe
Ao certo o que procura
Pois quem não sabe o que procura
Não vê o que encontra."

"As pessoas de que mais gostamos, são as que mais nos chateia, pois esperamos que sejam perfeitas e esquecemos que são humanas"

"O destino une e separa pessoas, mas ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esquecemos, pessoas que por algum momento nos fizeram felizes"

"Nada é para sempre, dizemos, mas há momentos que parecem ficar suspensos, pairando sobre o fluir inexorável do tempo."(José Saramago)

"A maioria das pessoas são outras pessoas. Seus pensamentos são as opiniões de outros; suas vidas, uma imitação; suas paixões, uma citação." (Oscar Wilde)

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias."

"Nunca paramos de procurar porque nunca encontramos."(Pablo Picasso)

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias."

"Contra agressões podemos nos defender. Contra elogios somos impotentes. " (Freud)

"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons. " (Freud)

"Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse. "

"A alma nasce velha e se torna jovem. Eis a comédia da vida. O corpo nasce jovem e se torna velho. Eis a tragédia da alma. " (Oscar Wilde)

"A arte da música é a que mais próxima se acha das lágrimas e das recordações. "(Oscar Wilde)

“As pegada na areia do tempo não são deixadas por pessoas sentadas”

"Não te julgues um «incompreendido», porque todos o somos. Dizeres-te incompreendido é supores-te privilegiado, com direito à compreensão alheia. Não te digas incompreendido. Vê antes se te compreendes a ti" (Vergílio Ferreira)

"Árvores avulsas assimilam mais horizontes..." (Manoel de Barros )


Pensamentos

Aqui você encontrará pensamentos e citações sobre os mais variados assuntos e, sempre que possível, citarei seus autores. Você poderá colaborar para esta seção através de e-mail.

última inclusão: 12/05/2007

"O homem é um gênio quando está sonhando."

Akira Kurosawa (1910 -1998), diretor de cinema japonês

horizontal rule

"Para a arte de viver, é preciso saber a arte de ouvir, sorrir e ter paciência... sempre."

Hermann Hesse (1877 - 1962), escritor alemão

horizontal rule

"O mundo inteiro é um bolo de aniversário, então pegue um pedaço mas não muito."

George Harrison (1942), ex-Beatle

horizontal rule

"Vida é o que acontece enquanto você está fazendo outros planos."

"Não posso acreditar que me condecorem. Sempre pensei que para ganhar condecorações era preciso dirigir tanques e vencer batalhas."

John Winston Lennon (1940 -1980) , ex-Beatle

horizontal rule

"Se a minha Teoria da Relatividade for provada como sendo correta, a Alemanha me aclamará como alemão e a França como cidadão do mundo. Se for provada como sendo falsa, a França dirá que sou alemão e a Alemanha declarará que sou judeu."

"Procure ser um homem de valor em vez de procurar ser um homem de sucesso."

"Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens."

Albert Einstein (1979 -1955), cientista alemão

horizontal rule

"Escritores de ficção científica predizem o inevitável, e embora problemas e catástrofes possam ser inevitáveis, soluções não o são."

Isaac Asimov (1920 -1992), cientista e escritor de ficção científica americano

horizontal rule

"Perdoe seus inimigos, mas nunca esqueça seus nomes."

John Fitzgerald Kennedy (1917 -1963), presidente americano

horizontal rule

"A imaginação é a luz do mundo."

Henri Van de Velde (1863 -1957), pintor belga

horizontal rule

"O tempo não só cura, mas também reconcilia."

"Quanto menor é o coração, mais ódio abriga."

"Nos olhos do jovem arde a chama, nos do velho brilha a luz."

Vitor Hugo (1801 -1885), escritor francês

horizontal rule

"Com 20 anos todos têm o rosto que Deus lhe deu; com 40 o rosto que lhes deu a vida; e com 60 o rosto que merecem."

Albert Schweitzer (1875 -1965), médico francês

horizontal rule

"As idéias são como as pulgas: saltam de uns para outros, mas não mordem a todos."

"Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela."

"Inocente é aquele que não foi apanhado em flagrante."

"O homem que ouve a razão está perdido: ela escraviza todos aqueles pensamentos não suficientemente fortes para dominá-la."

"Os espelhos são usados para ver o rosto; a arte para ver a alma."

George Barnard Shaw (1856 -1950), dramaturgo irlandês

horizontal rule

"A tarefa dos veterinários é mais fácil. Pelo menos não são desorientados pelas opiniões de seus pacientes."

Louis Pasteur (1822 -1895), microbiologista francês

horizontal rule

"Deus é contra a guerra, mais fica do lado de quem atira bem."

Voltaire, i.e. François Marie Arouet, (1694 -1778) filósofo e escritor francês

horizontal rule

"Só quem ama, pode ter ouvido capaz de ouvir e entender as estrelas."

Olavo Bilac (1865 -1918), poeta brasileiro

horizontal rule

"Conservar a esperança equivale a não envelhecer. A velhice é mais do que cabelos brancos e rugas. É o sentimento de que é tarde demais , de que o palco já pertence a outra geração. A verdadeira doença da velhice não é o enfraquecimento do corpo , é a apatia da alma."

André Maurois, i. e. Émile Herzog, (1885 -1967) escritor francês

horizontal rule

"O homem é a mais elevada das criaturas. A mulher o mais sublime dos ideais.

Deus fez para o homem um trono, para a mulher um altar.

O trono exalta; o altar santifica.

O homem é o cérebro; a mulher o coração.

O cérebro produz luz; o coração o amor.

A luz fecunda. O amor ressuscita.

O homem é um gênio; a mulher um anjo.

O gênio é imensurável; o anjo indefinível.

A aspiração do homem é a suprema glória; a aspiração da mulher a virtude extrema. A glória traduz grandeza; a virtude traduz divindade.

O homem tem a supremacia; a mulher a preferência. A supremacia representa força; a preferência o direito.

O homem é forte pela razão; a mulher invencível pela lágrima. A razão convence; a lágrima comove.

O homem é capaz de todos os heroísmos; a mulher de todos os martírios. O heroísmo enobrece; o martírio sublima.

O homem é o código; a mulher o evangelho. O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.

O homem é um templo; a mulher um sacrário. Ante o templo, nós nos descobrimos; ante o sacrário, ajoelhamo-nos.

O homem pensa; a mulher sonha. Pensar é ter cérebro; sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano; a mulher um lago. O oceano tem pérola que o embeleza; o lago tem a poesia que o deslumbra.

O homem é uma águia que voa; a mulher um rouxinol que canta. Voar é dominar os espaços; cantar é conquistar a alma.

O homem tem um farol: a consciência. A mulher tem uma estrela: a esperança. O farol guia e a esperança salva.

Enfim, o homem está colocado onde termina a terra. A mulher onde começa o Céu."

Victor Hugo (1801 -1885), escritor francês

horizontal rule

"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores. Se não houver flores, valeu a sombra das folhas. Se não houver folhas, valeu a intenção das sementes."

Henfil (?-?), humorista e cartunista brasileiro

horizontal rule

"O que é um amigo? É uma única alma habitando em dois corpos."

"A dúvida é o principio da sabedoria."

Aristóteles (384 - 322 AC), filósofo grego

horizontal rule

"Não se é feliz perseguindo a felicidade, mas vivendo de uma maneira que sua vida signifique alguma coisa."

Friederich Nitzche (1844 -1900), filósofo alemão

horizontal rule

"Somente os homens solitários conhecem a completa alegria da amizade. Outros têm suas famílias, mas para um solitário em exílio seus amigos são tudo."

Sibert Willa Cather (1875 -1947), autora americana

horizontal rule

"O tirano morre e seu reinado termina. O mártir morre e seu reinado começa."

Sören Aabye Kierkegaard (1813 -1855), filósofo religioso dinamarquês

horizontal rule

"Perigoso é aquele que não tem nada a perder."

Johan Wolfgang Goethe (1749 -1832), escritor e cientista alemão

horizontal rule

"Manejar o silêncio é mais difícil do que manejar a palavra."

Georges Clemenceau (1841 -1829), político francês

horizontal rule

"Talvez este mundo seja o inferno de outro planeta."

Aldous Leonard Huxley (1894-1963), escritor inglês

horizontal rule

"Onde há muitos sentimentos, há muita dor."

Leonardo da Vinci (1452-1519), pintor, engenheiro, músico e cientista italiano

horizontal rule

"A vida dos mortos está na memória dos vivos."

Marcus Tullius Cícero, (106-43 AC), estadista, orador e filósofo romano

horizontal rule

Instantes

"Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito... relaxaria mais.
Seria mais tolo ainda do que tenho sido, na verdade bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiênico.

Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos lentilha, teria mais problemas reais e
menos problemas imaginários.

Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da vida; claro que tive momentos de alegria.

Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos.
Porque, se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos, não percas o agora.
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro e uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas; se voltasse a viver viajaria mais leve.

Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças,
se tivesse outra vez uma vida pela frente.

Mas, já viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo..."

Jorge Luiz Borges, (1899 -1986), escritor argentino

horizontal rule

Quando a dor acaba

"Uma mulher me esperava no restaurante. Ela sempre chegava um pouco antes; eu sempre um pouco depois. Fazia muito tempo que não a via, mas certos hábitos jamais se alteram. Vi que ela folheava um livro, acomodada numa mesa para dois. Ela sempre tinha um livro à mão para a hipótese de eu demorar mais que o razoável. O livro que ela lia naquele momento, vi depois, era uma pequena biografia de Marcel Proust sobre a qual eu escrevera na VIP do mês anterior.

Era ela. Nadja, meu amor perdido.

Ela estava de volta à cidade por uns dias para visitar a mãe. Nadja, depois que rompemos, conheceu um fazendeiro de Mato Grosso. Logo se casaram e ela mudou para lá para viver seu novo amor bucólico.

"Tudo bem?", perguntei.
"Graças a Deus."

Rimos e o gelo se quebrou. Era uma piada particular nossa. Nadja era atéia. Ela jamais acreditara em Deus. Num certo momento, deixou de acreditar também em mim. Foi aí que nosso romance começou a terminar. Reencontros com amores passados servem para mostrar muita coisa. Mostram, por exemplo, como uma intimidade construída em anos pode se dissolver instantaneamente com o rompimento. Você trata com cerimônia constrangida alguém com quem, até pouco antes, tinha a mais absoluta liberdade.

"A melhor coisa que você fez por mim, em muito tempo, foi indicar na revista este livro", ela disse. "Sou realmente grata a você." Era a Nadja de sempre, irônica, às vezes ferina mesmo num banal agradecimento pela indicação de um livro.

"Uma frase", ela continuou. "Tem uma frase neste livro que talvez seja a mais linda que eu já li. E a mais triste também." Ela me passou o livro aberto numa determinada página. Nessa página, uma sentença estava sublinhada. Nadja costuma sublinhar as frases de que mais gosta nos livros que lê. Eu tentei muitas vezes fazer o mesmo, mas minha falta de método jamais me permitiu consolidar esse hábito.

Li a frase sublinhada por Nadja. Ela tinha razão. É uma das frases mais tristes que alguém já escreveu. Proust disse: "Nesse nosso mundo onde tudo fenece, tudo perece, há uma coisa que se deteriora, que se desfaz em pó até de forma mais completa, deixando para trás ainda menos traços de si do que a beleza: a saber, a dor".


LUTO ETERNO


A dor. A dor da perda de um grande amor. A gente imagina que vai morrer sem ele. Como dói aquela ausência. Como dói a perspectiva de nunca mais ter nos braços alguém que a gente imaginava ao nosso lado para sempre. Nunca mais. E no entanto quando aquela dor torturadora se vai, vencida enfim pelo correr dos longos dias, o que sentimos não é alívio, mas vazio e frustração. É como se pensássemos: o grande amor exige uma dor eterna, um luto no coração até o último dia. Só que a dor, como disse Proust, dura ainda menos que a beleza.

Devolvi o livro a Nadja e trocamos de assunto. O resto do almoço foi alegre. Lembramos certas passagens de nosso romance como na cena final de um dos meus filmes preferidos, Annie Hall, de Woody Allen, e rimos muito. Lembramos, por exemplo, o dia em que entramos por acaso numa festa de firma num bar no Terraço Itália e acabamos comendo mais, bebendo mais e rindo mais do que qualquer pessoa naquele salão. Lembramos a madrugada bêbada numa boate em que uma prostituta recomendou compostura a Nadja.

E então era tempo de despedida. Sem drama. Ela refizera sua vida e eu a minha. Ela voltava para Mato Grosso e eu para minha vida de escritor barato. Já não doía como doera nem nela nem em mim, mas ali compreendi com clareza que a morte da dor amorosa também pode, de uma forma estranha, doer."

Fabio Hernandez - Revista Vip Exame, edição de agosto/99

horizontal rule

"As coisas mais desagradáveis que os nossos piores inimigos nos dizem pela frente não se comparam com as que nossos amigos dizem de nós pelas costas."


Alfred de Musset, (1810-1857), poeta francês

horizontal rule

"Se quiser conhecer verdadeiramente um homem, dê-lhe autoridade."

provérbio popular

horizontal rule

"A capacidade pouco vale sem oportunidade."

Napoleão Bonaparte, (1769-1821), imperador francês

horizontal rule

"É maravilhoso estar casada com um arqueólogo. Quanto mais velha fico, mais interessante me torno para ele!"

Agatha Christie, (1890-1976), escritora inglesa, casada com o arqueólogo Max Mallowan

horizontal rule

"Você não pode mudar a direção dos ventos. Mas pode ajustar as velas do seu barco."

Autor desconhecido

horizontal rule

"O homem que pensa com clareza escreve com simplicidade."

René Descartes, (1596-1650), filósofo francês

horizontal rule

"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de
que precisam e, quando não as encontram, as criam."

Bernard Shaw, (1856-1950), dramaturgo irlandês

horizontal rule

"Não faça o que mais gostaria de fazer. Faça o que seu adversário menos
gostaria que fizesse."

Sun Tzu, cerca de 500 A.C. general e estrategista chinês

horizontal rule

"Nossas cabeças são redondas para que os pensamentos possam mudar de
direção."

Francis Piacaba, (1879-1956), pintor e escritor francês

horizontal rule

"Em 99 vezes, de 100, a afirmação `uma coisa não pode ser feita´ é falta de
vontade de fazer."

Elizabeth Goudge, (1900-1984), escritora inglesa,

horizontal rule

"Faça o que pode, com o que tem, onde estiver."

"O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma.
Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o
mesmo erro."

Theodore Roosevelt, (1859-1919), presidente americano

horizontal rule

"Nunca diga às pessoas como fazer as coisas. Diga-lhes o que deve ser feito
e elas surpreenderão você com sua engenhosidade."

George Patton, (1885-1945), general americano

horizontal rule

"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque
existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo
por completo."

Mahatma Ghandi, (1869-1948), estadista indú

horizontal rule

"Hoje é sempre o dia certo de fazer as coisas certas de maneira certa.
Amanhã será tarde."

Martin Luther King, (1929-1968), líder americano

horizontal rule

"Querer ser do seu tempo é estar, já, ultrapassado."

Eugène Ionesco, (1912-1994), filósofo romeno

horizontal rule

"Não receie crescer devagar, só tenha medo de permanecer imóvel."

ditado chinês

horizontal rule

Apresentação de slides

FELICIDADE

FELICIDADE
Muitos dos que parecem estar lutando contra a adversidade são felizes; muitos, em meio a grande afluência, são totalmente infelizes

AMIZADE

AMIZADE
Para mim, sábio não é aquele que proclama palavras de sabedoria, mas sim aquele que demonstra sabedoria em seus atos.

Reflexão

Reflexão
Com Deus,nada é impossível

Amar ao próximo.

Amar ao próximo.
O melhor remédio para se encontrar a paz!

Anjos em minha vida

Anjos em minha vida
Ultrapassar os limites não é um erro menor do que ficar aq

Vivendo para a eternidade

Vivendo para a eternidade
A cultura está acima da diferença da condição social.

Fé, sem ela não sobrevivemos.

Fé, sem ela não sobrevivemos.
Aprende a viver bem, e bem saberás morrer.

Creia sempre!

Creia sempre!
Quem não conhece o valor das palavras não saberá conh

Lagrima

Lagrima
A cultura está acima da diferença da condição social.

Deus!

Deus!
As naturezas dos homens são parecidas; são os seus hábitos que os afastam uns dos outros.

Apresentação de slides

Sempre com Deus!

Sempre com Deus!
A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.